//Descubra quais são os 7 erros que podem acabar com sua maquiagem natural

Descubra quais são os 7 erros que podem acabar com sua maquiagem natural

Para o dia a dia, eventos que acontecem quando ainda está claro, ou mesmo para quando você deseja um visual mais natural, o recomendado é não carregar na maquiagem. A tendência do no-makeup (maquiagem natural) é a ideal para essas ocasiões, pois criamos um efeito leve e que valoriza a beleza.

Porém, muitas meninas ainda têm dificuldade para fazer a no-makeup perfeita, que realmente valorize os traços e contornos, esconda aquilo que não precisa ser evidenciado e ainda mantenha a aparência fresh.

E o que pode estar atrapalhando são alguns erros que geralmente são cometidos na hora de compor esse look. Mas vou mostrar para você quais são esses erros, e basta ter o cuidado de não cometê-los para criar um visual arrasador. Confira!

  1. Pular a hidratação

O grande sucesso da maquiagem está em preparar a pele de forma adequada, e para isso, é fundamental lavar o rosto para remover a oleosidade e impurezas, e depois hidratar. Nesse processo você vai eliminar também as células mortas, que podem deixar a pele com efeito craquelado.

  1. Preparar a pele com base

A base não é indicada para a maquiagem natural, porque ela é muito densa e pode evidenciar que você está produzida. O recomendado é preparar a pele com um BB Cream. Ele é mais leve e cobre as imperfeições. Mas aquilo que ele não conseguir disfarçar, prefira apagar com um corretivo, e não uma nova camada.

  1. Usar lápis preto

Embora seja um chame e muito marcante, o lápis preto não é indicado para a no-makeup. Isso porque ele é intenso e pode deixar o look carregado. Então, o ideal é substituir pelo marrom, que pode ser usado para marcar a linha d’água e também para esfumar a raiz dos cílios.

  1. Usar batons intensos

Uma boca marcante não precisa necessariamente ser intensa, então, para produzir o make natural prefira batons mais claros, que tenham aspecto nude. A escolha do tom deve seguir a cor da sua pele, sendo recomendado que esteja bem perto da coloração natural dos lábios. Para morenas e negras são os tons marrons e para a pele clara, pêssego.

  1. Dispensar o iluminador

Esse é um dos piores erros que você pode cometer em sua make natural. Isso porque o iluminador é essencial para deixar a pele com aspecto radiante, e você pode moderar a intensidade e ainda usar em todas as ocasiões. Para o dia a dia prefira usar o iluminador abaixo das sobrancelhas e nas têmporas.

  1. Não usar o pó compacto

Para a zona T o pó compacto é muito útil na hora de reduzir a oleosidade natural da pele, especialmente para quem a tem oleosa ou mista. E para não deixar a aparência pesada, basta optar pelo pó translúcido e aplicar apenas nessa região, e usando um pincel para pó compacto para não carregar a pele.

  1. Não aplicar as fake freckles

Se a intenção da no-makeup é deixar a pele com aspecto natural, então, porque não fazer algumas sardas? As fake freckles são uma tendência da maquiagem e ajudam a deixar o visual leve, o que alivia a sensação de pele maquiada. Essas sardas falsas podem ser feitas com um lápis marrom ou então com pincel e sombra.

Agora sim você não vai mais errar na maquiagem natural e vai conseguir criar aquele look fresh valorizando o que há de melhor em você.

Lista de sugestões de produtos:

Máscara de hidratação: https://rafaeladiniz.com.br/produto/mascara-facial-hidratante-belliz/

Base: https://rafaeladiniz.com.br/produto/base-ultimate-vult/

BB Cream: https://rafaeladiniz.com.br/produto/base-facial-bb-cream-revlon-photoready-skin-perfector-light-medium/

Lápis: https://rafaeladiniz.com.br/produto/lapis-retratil-olhos-rk-by-kiss/

Batom: https://rafaeladiniz.com.br/produto/batom-bala-bruna-tavares/

Iluminador: https://rafaeladiniz.com.br/produto/iluminador-facial-revlon-photoready-insta-fix-highlighting-stick-rosa-light/

Pó compacto: https://rafaeladiniz.com.br/produto/po-compacto-vult/

Sombra: https://rafaeladiniz.com.br/produto/paleta-de-sombra-pink-darling-rk-by-kiss/

 

By | 2017-11-20T16:06:52+00:00 novembro 20th, 2017|Sem categoria|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment